Curso de Tatuagem Artística
A tatuagem é muito mais que um simples adorno e sim uma das expressões mais antigas da raça humana. O artista tatuador é um profissional cada vez mais requisitado, principalmente se for habilidoso e cuidadoso quanto aos aspectos de higiene, ética e senso artístico.
Nosso curso oferece as bases fundamentais, que aliadas a prática constante, auxiliará o aspirante a tornar-se um profissional qualificado a atender essa demanda crescente, que abrange todas as classes sociais.
Para tornar-se um tatuador, não é requisito obrigatório ser um desenhista, porém o interesse pelo tema auxilia muitíssimo no desenvolvimento dos trabalhos, visto que na hora da sessão, todo o vocabulário artístico adquirido através dos treinos é de grande valia.
Para os aspirantes que não sabem desenhar, é fundamental ter uma grande variedade de bons desenhos, dando boas opções ao cliente, para em seguida confeccionar um decalque para sua aplicação.
O que se exige sim é pulso firme, boa visão, paciência em detalhes, senso estético, higiene, muitíssima ética e uma boa formação.
O curso oferece uma metodologia que aborda desde criação de desenhos, composições, escolha de tons e estilo e um longo treino com máquinas antes de receber os modelos para as práticas.
Serão utilizadas máquinas rotativas e de bobinas, todas as variedades de agulhas e distintos tipos de traçado, pintura e sombreamento.
O curso é realizado em 3 dias de aula, abrangendo teoria, práticas em material similar a pele e tatuagens feitas nos modelos.

Conteúdo do curso:

– Técnicas de desenho
– Decalque, free hand, harmonia corpo x desenho
– Assepsia, higiene e esterilização
– Estudo de cores e efeitos diversos
– Treinamento em pele similar ( traço, pintura e sombreamento )
– Dicas gerais e regras de segurança
– Coberturas
– Imersão no mercado

O aluno recebe:
Apostila completa e todo material didático
Suporte contínuo
Possibilidade de estágio
Sorteio de bolsas parciais
Certificado de conclusão após avaliação prática

Perguntas frequentes:

– Preciso saber desenhar para ser tatuador?
Não necessariamente, pois podem ser feito decalques, o importante é ter um traço limpo, pintar com entendimento das cores para cada trabalho e ter um bom senso estético, de mesmo que não saiba desenhar, saiba apreciar e escolher um bom desenho para o cliente.

-Quanto gasto para começar a trabalhar?
Um kit varia de valor de acordo com a quantidade de cores e modelo das máquinas, mas gira em torno de 1.000,00 a 2.000,00 reais. O ideal é fazer primeiro o curso.

-Tem descontos para alunos para compra do kit junto o curso?
Um excelente desconto é dado na compra do kit em nossa loja para alunos.

-Em caso de não me sentir seguro, posso fazer práticas extras em modelos?
Sim, temos um programa contínuo de laboratórios para justamente atender essa necessidade de aquisição de segurança que só vem com a prática.

-Quais minhas chances de prosperar como tatuador?
O mercado está bastante carente de artistas corporais, todos aqueles que realmente se dedicam, logram uma boa estabilidade econômica, em vista de que a hora média de um tatuador gira em torno de 300,00 a 500,00 reais. O foco não pode ser somente o material mas é um fato que a tatuagem em nossa cultura é super valorizada como prestação do serviço.

-O que faço depois do curso para continuar meus estudos?
Após o início na carreira, surgirão dificuldades, e nesse momento as perguntas são mais pontuais, e uma nova dose de prática assistida. Possibilitamos a possibilidade de laboratórios práticos em estilos distintos para aprimorar os pontos de maior necessidade. Aconselhamos também participar de workshops com os mais diversos artistas que compartem seu talento e técnica com muita maestria.