Curso de Microblading ( Tebori ) – Completo

As fotos acima foram realizadas por alunas em curso no instituto, e vem nos mostrando que a realização de sobrancelhas extremamente naturais, com fios precisos, se consegue muito mais rapidamente com a ferramenta manual, o tebori, fazendo do Microblading atualmente uma benção para muitos.

Microblading é uma técnica manual Japonesa, feita com uma haste que acopla lâminas (blades) em sua extremidade, dispensando o uso do dermógrafo.
Popularmente conhecido como Tebori, que significa pintar com as mãos, essa antiga herança artística vem sendo realizada em países como Japão, China, Korea, e demais países asiáticos, e se proliferou pelo mundo também pela influência do leste europeu, com lindos trabalhos que encantaram o mundo da micropigmentação.
A técnica consiste em formação de fios naturais e delicados que são desenhados com golpes manuais, desenvolvido especialmente para se encaixar com todo tipo de fio tendo vários tamanhos e espessuras de lâminas para que se possa chegar a um resultado ainda mais realístico.
Ideal para clientes que priorizam a naturalidade acima de tudo.

  
Os fios ficam muito mais finos, delicados e com efeito realístico. Em muitos casos dispensa a necessidade de retoques, e ficam mais definidos e não expandem ou somem ao cicatrizar.
Com a demanda exigente de uma clientela que só aceita a técnica de sobrancelhas fio a fio, a técnica de Microblading vem crescendo muito pelo fato de ser mais fácil de executar, não necessita equipamento caro, e de muito mais rápida a execução.

Para essa especialização, o aspirante já deverá ter condições de realizar um desenho harmônico, tanto a nível de design e principalmente agora, no formato dos fios.
Neste curso vamos compartilhar conhecimentos de diversos mestres internacionais com o qual estudamos nos últimos anos, orientais, russos e europeus, e faremos um estudo comparado em laboratório de práticas.
Anterior aos laboratórios práticos, uma série de exercícios e instruções práticas serão passadas ao aluno praticar em casa, para que seja melhorado o desenho dos fios, otimizando a perfeição em seguida nas práticas em modelos no instituto.
Um fator importante para dominar as técnicas são os laboratórios, esse é um diferencial em nosso curso devido a quantidade de práticas que oferecemos, com modelos exclusivos e acompanhamento meticuloso, para que o aluno realmente aprenda observando e praticando.
Cada aluno leva seu tempo e necessita quantidade específica de práticas. Montamos cursos de acordo com necessidades específicas.
Uma vez dominada a técnica, um universo de possibilidades se abrirão, pois o mercado está carente de bons profissionais que realizam fios naturais, como já sabemos.

Conteúdo do curso:

-As bases do Microblading

– Reconhecimento dos materiais,tipos de lâminas para cada caso.

-Técnica Ombrê com tebori

-Técnicas de implantação

-Colorimetria aplicada ao Microblading

– Sombreamento com tebori

-Cuidados antes e depois

-Técnicas de fios realistas de diversos mestres

-Dicas e cuidados especiais para um trabalho perfeito

Carga horária

O curso para iniciantes deve ser realizado em no mínimo 3 das aulas presenciais, podendo ser estendido caso seja realizado somente no período noturno.

Cursos para profissionais da área pode ser realizado em 1 ou 2 dias, dependendo com o número de técnicas e horas de laboratório.

Aplicamos um método de ensino com uma carga horária mais extensa e número de laboratórios práticos suficiente para assegurar o profissional que também será capaz de dominar as técnicas e poder oferecer essa naturalidade aos seus clientes.

Agende uma entrevista