Curso de Micro Tatoos
As micro tattoos, tatuagens femininas e tatuagens com desenhos sutis e delicados, são hoje uma nova tendência no universo da tatuagem.
Atualmente, as tatuagens adoradas por quase todos os públicos, sendo já descriminalizada e vista com muito respeito, como uma manifestação artística de algo de valor.
Esse curso é direcionado a todos que visam expandir sua área de atuação, atendendo os clientes que desejam pequenas tatuagens, que podem ser realizadas com o dermógrafo ou com máquinas de tatuagem.
Não é necessário ser desenhista, visto que os trabalhos são feitos sobre uma matriz decalcada, aplicada pelo profissional, sendo necessário somente coordenação motora e boa visão, o mesmo que se necessita para procedimentos de micropigmentação.

Conteúdo do curso:

– Técnicas de decalque
– Manobras específicas para traço, sombreamento e pintura
– Uso correto das cores, misturas e diluições
– Máquinas rotativas, bobinas e dermógrafos de precisão
– Uso de máquinas rotativas na micropigmentação
– Dicas e cuidados para um trabalho perfeito
– Imersão no mercado
– Marketing

Duração:

O curso é realizado em 3 dias, sendo 2 dias de práticas em modelos.

Perguntas frequentes:

-Seria necessário antes um curso de desenho antes de microtatuar?
Para traçar letras por exemplo, requer do aspirante, firmeza e fluidez no movimento da máquina, seja ela dermógrafo ou máquinas de tatuagem, portanto mais ainda que habilidade artística de criar, para tais desenhos, a precisão visual e motora é o ponto primordial, e isso se consegue com a prática com o instrumento. Naturalmente despertará o interesse por desenhos desejados pelos clientes e todo estudo feito na arte fará diferença na leitura e execução de seus próprios desenhos quando surgirem.
-Então ainda que não seja desenhista, porém micropigmento, conseguirei resultados ótimos?
Cabe ao artista tatuador ter um critério elevado de escolha, mesmo que não saiba desenhar uma casinha, pois melhor um belo desenho decalcado de outro artista, que um desenho medíocre . Portanto, confeccionando bons decalques e com um traço limpo se consegue resultados incríveis mesmo que ainda não desenhe.
-Qual a diferença entre trabalhar com dermógrafo ou máquinas de tattoo?
Dependendo a técnica, área a ser pintada e necessidade de traços finos, muitas vezes o dermógrafo é muito eficaz, em outras situações as máquinas rotativas ou de bobinas suprem uma necessidade extra em caso de preenchimento e áreas maiores.